Pages

Search This Blog

Tanqueray Very Much!






















Sempre tive uma certa curiosidade à volta da arte que é criar um cocktail. Já vi muitos bartenders a manusear bem os seus ingredients e a fazer grandes malabarismos enquanto preenchem os seus cocktails mas nunca tive a sorte de criar um cocktail de raiz. *Invitation Arrives* Fui convidada pela Tanqueray Nº10 a passar uma optima final de tarde com direito a uma vista maravilhosa de Lisboa enquanto criava um cocktail "tailor made" só para mim. Cheguei ao hotel Memmo no Principe Real um pouco nervosa (visto que éramos 6 "bartenders" e tinha medo de deixar o grupo à espera, visto a minha falta de prática) mas correu tudo bem. Tínhamos uma mesa maravilhosa à nossa frente com uma decoração absolutamente apetecível que incluía chocolate, morangos e tudo o que sabe bem! eheh Cada um tinha uma bebida a preparar baseado nos diversos sabores preferidos de cada um. O meu ingrediente especial era Baunilha... Adoro! Para nos ajudar no processo tínhamos o Tiago Rodrigues, (Brand Ambassador das marcas da Diageo Reserve e da competição World Class), que ia rodando a mesa consoante o progresso das bebidas que iam sendo preparadas. Confesso que um cocktail tem mais que lhe diga do que meramente adicionar ingredientes num shaker! Um cocktail leva técnica e prática. Fiquei fascinada por todos os passos, nomeadamente o "shaker" que requer algum conhecimento de posicionamento de dedos! Quando finalmente acabei o meu cocktail senti-me tão orgulhosa! (Sei que não é nada comparativamente à Difusão Molecular em Estado Estacionário - whaaaat?) ahah MAS, acabei o workshop com um mega sorriso na cara e com uma vontade enorme de vir para casa e criar o meu "Vine Street Fiz" (nome do meu cocktail) para o meu homem. Quem me desafia a fazer este cocktail num live do instagram? *Comentem em baixo...

E foi isto, uma tarde muito bem passada com a Andreia Calisto, a Joana Seixo, o João Miguel Simões, Os Tais o João Montez, o Tiago Rodrigues e a toda a equipa da Birdsong. Sinto me muito mais capaz de combinar um "sunset" em minha casa e tomar eu as rédeas do bar. Se quiserem experimenter a minha bebida em casa, deixo vos os ingredientes aqui (Acreditem não é difícil). Obrigada à Tanqueray Nº Ten e à World Class Portugal pela experiência... simplesmente Adorei!

Tanqueray Vine Street Fizz
- 50ml Tanqueray N.o TEN
- 150ml Sumo de Toranja
- 25ml Xarope de Baunilha
- Água Tónica

Modo de Preparação: Colocar todos os ingredientes num shaker com gelo e agitar. Verter para um copo de alto com gelo e preencher com água tónica. Decorar com um gomo de toranja e um ramo de hortelã e voilá!

#TanquerayTEN

7 comments

  1. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  2. Adoro, é tão bom ver que tudo correu bem e que realizaste um dos teus desejos em fazer o teu próprio cocktail ... E como é óbvio que te deves ter divertido imenso, pelo que dizes ahah
    Em relação às live no Instagram,como é óbvio que todos queremos, ver te a fazer tudo o que aprendeste eheh

    ReplyDelete
  3. Bom dia minha querida! É sempre bom ver-te a passar por experiências diferentes, visto que dás sempre um feedback sincero sobre aquilo que achaste, e dá também para aprendermos sempre mais. Gostei imenso de ver o teu entusiasmo nesta aventura, e desafio-te mesmo mesmo mesmo a fazer a live no instagram!!! ahah Go girl, you can do it!!! Ficamos à espera! Beijinho grande querida <3

    ReplyDelete
  4. Bom dia Mia ainda bem que correu bem, deves sentir-te muito orgulhosa do que fizeste e deves sentir-te feliz por realizares um dos teus desejos. Adoro as fotos muito bem.

    ReplyDelete
  5. Bom dia Mia! Adoro ver os teus posts tanto pelas fotos fantásticas como pela forma como escreves que é muito cativante.
    Ainda bem que te divertiste a preparar o teu cocktail, deve ter ficado delicioso. Fico à espera da live no instagram!!
    Muitos beijinhos :)

    ReplyDelete
  6. Bom dia linda!
    És maravilhosa, obviamente que ia ficar bom o teu cocktail..agora fico á espera da live no instagram.
    Beijinhos!!

    ReplyDelete
  7. Antes de mais alguma coisa, deixa-me dizer-te que estavas linda! O hotel tinha uma vista invejáááááááável e as fotos passaram-me grande vibe de verão, tão bom! Ainda bem que te divertiste e passaste um bom tempo!
    E é claro... espero ANSIOSAMENTE pelo live no instagram ehehehe

    ReplyDelete

copyright © La Sonatina | Designed by Mia Rose | Developed BY KOTRYNA BASS DESIGN